quinta-feira

Programa oferece esporte na escola para Municípios

Os prefeitos interessados em garantir atividades esportivas para os alunos de seus Municípios podem se inscrever no projeto Segundo Tempo. As informações sobre o edital foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Os Municípios podem se cadastrar e apresentar suas propostas até dia 12 de agosto. Os projetos devem ser analisados, classificados e validados, para que os convênios possam ser formalizados até dia 11 de outubro.

O programa que oferece atividades esportivas para alunos no período contrário as aulas, pretende renovar e implantar núcleos de esporte educacional nos Municípios. Cada núcleo deve ter 200 alunos e selecionar seus estudantes, levando em conta a carência dos alunos. Eles devem frequentar normalmente às aulas num período e participar de atividades esportivas no outro. A duração das atividades esportivas deve permitir a cada aluno ter acesso a no mínimo 2h e no máximo 4h de atividade diária, durante três vezes por semana. Alguns projetos oferecem atividades cinco vezes por semana.

Os núcleos devem oferecer, no mínimo, a prática de duas modalidades coletivas - futebol, futsal, handebol, basquete ou vôlei e uma modalidade individual como atletismo, natação, tênis de mesa, dança e capoeira. Para as modalidades coletivas, devem ser formadas turmas de no mínimo 25 e no máximo 40 alunos. Para as modalidades individuais, turmas de no mínimo 10 e no máximo 25 alunos. Os Núcleos devem oferecer também atividades complementares, como reforço escolar, programação cultural e orientação em questões de saúde.

Além disso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que o acesso à prática e à cultura do Esporte é importante para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, em especial em áreas de vulnerabilidade social.

EDITORAL/
Diário Oficial da União

Prefeitura de Pedras de Fogo Promove várias ações nesta sexta feira dia 29 de Julho


A prefeitura municipal convida todos a participa, nesta sexta feira, dia 29 de julho de 2011, do lançamento de uma série de ações implementadas em benefício da população de Pedras de Fogo. Confira a programa:
As 8 horas da manhã a Secretaria de Infra-Estrutura entrega equipamentos de trabalho e fardamentos aos garis, com um café da manhã a todos os presentes.
As 15 horas no colégio Waldecyr Cavalcanti, palestra sobre os temas: Empreendedor Individual, linhas de crédito e credi amigo uma parceria do SEBRAE e Banco do Nordeste. As 17 horas também no colégio Waldecyr Cavalcanti, acontece a assinatura do decreto que institui o prêmio Municipal de gestão escolar e entrega de 600 carteiras escolares. As 18 horas acontece o evento de entrega do novo prédio da secretaria de Desenvolvimento Social e inauguração da casa do Empreendedor e as 18h 30 inauguração da casa dos programas sociais, entrega de nove motos para as secretarias e apresentações culturais.

As 19 horas no auditório da secretaria de Educação haverá a aula inaugural dos cursos oferecidos pelo SENAC em Pedras de Fogo. Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo o Trabalho Continua.

EDITORAL/PMPF

Adolescente de 13 anos ficou com uma faca serrilhada encravada na cabeça.

“Por pouco não arrancou o olho”, diz tia de jovem atingido por faca em MS

Família diz que jovem internado em hospital passa bem.

Tia de menino com faca na cabeça em Campo Grande (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
Tia socorreu sobrinho com faca na cabeça em
Campo Grande

Continua internado no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande o adolescente de 13 anos que foi atingido por uma faca serrilhada na última quarta-feira (27). O objeto ficou encravado a uma profundidade de quatro centímetros na cabeça, próximo ao olho esquerdo, mas já foi retirado pelos médicos.

De acordo com a família, o jovem estava brincando de jogar barro com dois amigos, de dez anos de idade. Um deles teria lançado a faca que acertou o adolescente. A mãe da vítima, Deusli Silva de Oliveira, disse que o filho está bem, conversando normalmente, e que os familiares esperam a alta médica ainda nesta quinta-feira (28).

A tia do jovem, Cláudia Silva, que prestou os primeiros socorros, disse que ao chegar em casa o adolescente pediu ajuda calmamente. “O garoto que jogou a faca estava mais assustado que o meu sobrinho”, comenta. “Por pouco não arrancou o olho dele. Uma brincadeira podia virar uma coisa fatal” disse a tia.

EDITORAL/G1

terça-feira

Nesta quinta feira em Pedras de Fogo Acontece a conferência municipal de Assistência Social

Nesta quinta feira, dia 28 de julho a parti das 8 horas da manhã acontece a V conferencia municipal de assistência social, com o tema: consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores. Local Auditório da secretaria de educação de Pedras de Fogo. Realização prefeitura municipal em parceria com a secretaria de desenvolvimento social.

EDITORAL/PMPF

Ex-prefeito do PMDB sofre acidente de carro próximo a Pirpirituba e fica gravemente ferido

Ex-prefeito do PMDB sofre acidente de carro próximo a Pirpirituba e fica gravemente ferido
O ex-prefeito do município de Pirpirituba, interior da Paraíba, Manoel Gomes, do PMDB, sofreu um acidente de carro, na tarde desta terça-feira (26) na estrada que dá acesso ao municipio de Belém. O ex-gestor foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Guarabira, mas não corre risco de morte.

Segundo informações do resgate, Gomes dirigia um Honda Civic preto placas MNO 9084/Pirpirituba-PB quanto colidiu na lateral de um Caminhão de placas KGH 7538/Timbauba-PB, que seguia em sentido contrário.

O motorista do Caminhão, identificado como "Gerlando", relatou que o Honda Civic foi quem invadiu a faixa contrária e provocou a colisão.

Após acertar o Caminhão, o Honda ainda atingiu um veículo Marajó de placas KSV 3206/Bananeiras-PB que estava parado às margens da rodovia.

O ex-gestor, que tem 70 anos de idade, precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital para maiores cuidados.

Gomes foi resgatado consciente e com vida e está sendo acompanhado por um médico da cidade.

O ex-prefeito ficou bastante ferido.

O acidente se assemelha ao que aconteceu com o humorista Shaolin, em janeiro desse ano. O comediante voltada para Campina Grande quando bateu na lateral de um caminhão. Shaolin perdeu parte do braço e está em coma desde o ocorrido.

EDITORAL/Márcia Dias

Acidente grave: 3 veículos batem e derrubam muro em JP

Um grave acidente foi registrado por volta das 17h15 desta segunda-feira (25), no bairro Expedicionários em João Pessoa. A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Julia freire e Antônio Gama.
acidente
Foto: @Djalma__Neto

Três veículos se envolveram no acidente: um caminhão, uma van e uma camioneta. A colisão provocou a queda de um muro.

vítima
Vítima (Foto: Emerson Machado)

De acordo com o repórter Emerson Machado da Tv Correio, uma pessoa foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Dumberto Lucena

EDITORAL/PORTAL CORREIO

sábado

Aos 27 anos, Amy Winehouse é encontrada morta

Amy
Corpo é retirado da casa da cantora inglesa Amy Winehouse na tarde deste sábado (23)
O corpo da cantora Amy Winehouse, 27 anos, já foi retirado de seu apartamento no bairro de Camden, em Londres. A cantora foi encontrada morta neste sábado (23) em sua residência. A causa da morte ainda é desconhecida.

Em resposta aos boatos de que a Amy teria sido vítima de uma overdose, o porta-voz da Metropolitan Police disse, em entrevista coletiva, que a hipótese não está confirmada, e que este não é o momento para especulações. Segundo o site TMZ, a autópsia do corpo está programada para o domingo (24).

O endereço de Amy virou ponto de homenagens dos fãs, que deixam flores e bilhetes no local.

Segundo o tabloide Daily Mirror, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para socorrê-la em seu flat. Em comunicado oficial, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou a morte da cantora.
- Quando chegaram ao local, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, declarado morto no local. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Nesta fase inicial, a morte está sendo tratada como 'inexplicável'.

O primeiro disco de Amy, Frank, foi lançado em 2003. Três anos depois, ela estourou com o álbum Back to Black, com hits como RehabBack to BlackYou Know I'm No Good.

Além da voz poderosa, a cantora ficou marcada pelos escândalos. A imagem de uma Amy desgrenhada, com maquiagem borrada e estado deplorável se eternizou em capas de revistas e de tabloides. Em 2008, ela foi filmada usando crack. Logo em seguida, foi internada em uma clínica de reabilitação, onde passou a ser vigiada 24 horas por dia.

As brigas com o marido, as gafes em shows e o histórico conturbado de uso de drogas e de álcool são indissociáveis da figura da artista. Nos últimos meses, segundo a imprensa local, a situação foi se agravando. Não bastasse, rumores davam conta de que ela estaria sofrendo de problemas cardíacos.

No mês passado, Amy cancelou turnê na Europa após ser vaiada em apresentação desastrosa na Sérvia.

amy
Amy Winehouse durante show em Florianópolis; cantora se apresentou no Brasil em janeiro deste ano

Repercussão 
Elogiada e prestigiada ao redor do mundo, Amy vai deixar um vácuo na música pop recente. De acordo com o produtor Carlos Eduardo Miranda é uma perda inestimável para a música, pois ela "abriu caminhos para uma música pop pouco estereotipada".
- Amy trouxe de volta à música pop algo de alma, de entrega que há muito não se via. Foi justamente esta entrega que a levou. É uma pena que uma carta marcada, que todo mundo já esperava, acontecesse de fato.

Nelson Motta, escritor e produtor musical, diz que há duas décadas não se via uma cantora como Amy.
- Ela é a melhor cantora que apareceu nos últimos 20 anos. Grande compositora e letrista, que apresentou a vida de forma confessional. Uma artista extraordinária, uma doidona como tantos que morreram aos 27 anos. A droga não dá talento a quem não tem. Amy é uma que morreu aos 27 anos, mas Keith Richards continua aí dançando. Isso não tem nada a ver.

O produtor Marco Camargo, que está fora do país, lamentou a morte e disse que o episódio mostra mais um grande artista sendo vencido pelo poder dos entorpecentes.
- Mais uma vez, o mundo das artes perdeu para o inferno das drogas.

EDITORAL/R7

Manoel Junior diz que demissões no Trauma são frutos da incompetência e perseguição política da atual gestão

 
O deputado Manoel Junior (PMDB) postou no Twitter, fortes críticas ao Governo do Estado e a Cruz Vermelha, entidade contratada pelo governador, para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, e que prometeu, em entrevista coletiva no último dia 13, que não iria demitir nenhum funcionário, mas mesmo assim, nesta quinta-feira, 21, demitiu cerca de 100 funcionários.
Manoel Junior classifica como caótica, a situação da saúde pública na Paraíba. "No Hospital de Trauma, a situação é muito pior, por incompetência de gestão a instituição está tendo que ser administrada por uma entidade que se diz ser a Cruz Vermelha".
Segundo o parlamentar, até 31 de dezembro do ano passado, o Trauma oferecia um atendimento médico exemplar e tinha uma diretoria altamente competente. A eficiência do atendimento do Hospital se devia a três fatores fundamentais: a organização da gestão, apoio material necessário e recursos humanos no tamanho, na competência e na conta certa para o porte da instituição.
"Hoje, o que vemos no Hospital de Trauma, é a incompetência de gestão, perseguição política a funcionários e a falta de estrutura material. Falta antibiótico, sabão líquido, papel toalha, entre outros", lamenta Manoel Junior.
                                                                                         

Governo Federal disponibiliza mais de 240 toneladas de alimentos para a Paraíba

http://www.paraiba.pb.gov.br/wp-content/uploads/2011/06/cesta_basica_defesa_civil_foto_ernane_gomes_2.jpg

As 243 toneladas de alimentos foram disponibilizadas pelo Governo Federal

A Secretaria estadual de Infraestrutura, por meio da Gerência Executiva de Defesa Civil, recebeu no início da noite de quinta-feira (21) fax da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informando que o Ministério da Integração Nacional disponibilizou 243 toneladas de alimentos, o que representa 10 mil cestas básicas. Na manhã desta sexta-feira (22), um comboio com nove carretas viajou com destino a Fortaleza para transportar os alimentos que estão armazenados nos galpões da Conab na capital cearense.
As 243 toneladas de alimentos foram disponibilizadas pelo Governo Federal após visita do secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, e o contato pessoal do governador Ricardo Coutinho com o ministro da Integração Nacional, Fernando Passos.
Cada cesta básica possui 24,3 quilos e é composta de arroz, açúcar, macarrão, feijão, óleo, leite em pó, farinha, biscoito e sardinha. As cestas serão distribuídas com as famílias afetadas pelas chuvas que provocaram danos em vários municípios do Estado.
Desde o mês passado, o Governo do Estado vem atendendo municípios atingidos pelas chuvas com ações sociais que visam a distribuição de cestas básicas e outros tipos de mantimentos. Além disso, entidades privadas, empresas e órgãos públicos estão se unindo com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e mantimentos para serem distribuídos, principalmente com os desabrigados.
Convocação – Através da Gerência Executiva de Defesa Civil estadual o Governo da Paraíba está convocando prefeitos e coordenadores municipais de Defesa Civil que tiveram as situações de emergência decretadas pelo governador Ricardo Coutinho para comparecerem a Secretaria de Infraestrutura, na Defesa Civil para elaborarem a Avaliação de Danos (Avadan).
O objetivo é preparar o documento para ser encaminhado à Defesa Civil Nacional para que esses municípios sejam incluídos na relação para recuperação dos danos causados pelas chuvas. Técnicos da Defesa Civil nacional e estadual estarão à disposição das prefeituras para prepararem o documento e orientarem os prefeitos.
Os municípios que estão sendo convocados são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araçagi, Arara, Areia, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, João Pessoa, Juarez Távora, Lagoa Seca, Lucena, Mari, Mamanguape, Massaranduba, Mataraca, Mogeiro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpiritibua, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, Salgado de São Félix, Santa Rita, Sã José dos Ramos, São Miguel de Taipú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Sobrado e Umbuzeiro.
Qualquer informação pode ser obtida através dos telefones 3218.4652 e 3218.4679.

EDITORAL

Calendário de Pagamento dos funcionários da Prefeitura de Pedras de Fogo referente ao mês de Julho com antecipação da metade do décimo terceiro salári

http://www.top30.com.br/news/wp-content/uploads/2010/02/cedulas-real.jpg

A prefeitura de Pedras de Fogo, vem realizando rigorosamente o pagamento aos seus funcionários de acordo com calendário anual. E neste mês de julho, dia 27 estará antecipando 50% do décimo terceiro salário do gabinete da prefeita, das secretarias de administração e finanças, planejamento e gestão, além dos inativos e pensionistas. Os funcionários lotados nas secretarias de Infra estrutura, Saúde e Desenvolvimento Social recebem os seus vencimentos no dia 28 de julho, e a secretaria de Educação,cultura e desportos dia 29 de julho. Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo realizando o pagamento em dia aos seus funcionários.

EDITORAL/PMPF

sexta-feira

Erro médico matou doadora de medula óssea em SP, diz IML

Universitária de 21 anos morreu após fazer procedimento para doação.
Caso aconteceu em São José do Rio Preto, no interior de SP.

medula estudante (Foto: Reprodução/TV Tem)

O laudo entregue nesta quinta-feira (21) à Polícia Civil confirma que a universitária Luana Neves Ribeiro, de 21 anos, morreu por causa de erros médicos cometidos enquanto esteve internada no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Luana morreu no dia 4 de julho quando era submetida a preparativos médicos para fazer a doação da medula óssea para uma criança com leucemia do Rio de Janeiro.

A morte levou o hospital a paralisar a coleta de medula para transplante e o Conselho Regional de Medicina (Cremesp) e a Polícia Civil a abrirem investigação.

O laudo, do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), atesta que a jovem teve a veia subclávia perfurada, o que causou hemorragia e um choque hipovolêmico - queda de pressão causada por grande vazamento de sangue -, que a levou à morte. As perfurações ocorreram durante a tentativa de implantar um cateter para fazer a coleta da medula na veia subclávia (próxima da jugular) esquerda, segundo o laudo.

Os médicos não diagnosticaram as perfurações e liberaram a moça, que estava hospedada em um hotel de Rio Preto. Quatro horas depois, Luana foi levada à emergência do hospital reclamando de fortes dores e agonizou por mais de uma hora sem receber atendimento de médicos. Mas, ao ser assistida, foi novamente vítima de outros procedimentos errados, e morreu.

Nesta quinta-feira, o delegado João Lafayete Sanches Fernandes, do 5º Distrito Policial, onde foi aberto inquérito para apurar a responsabilidade pela morte da universitária, ouviu mais duas médicas, uma responsável pelo implante do cateter e outra que a atendeu na emergência. O médico também recebeu o laudo do SVO.

O documento mostra que houve "múltiplas perfurações em veia subclávia esquerda", como causa básica da morte. Em consequência, surgiram hemorragias intratorácicas, que causaram o choque hipovolêmico. "O choque hipovolêmico resulta da perda sanguínea ou volume plasmático. Isso pode ser causado por hemorragia, perda líquida ou trauma, sendo que o choque é uma disfunção que, se não corrigida, leva à morte", diz o laudo.

Com o documento, o delegado espera poder apontar os responsáveis pela morte da universitária. O Hospital de Base informou, por meio de sua assessoria, que não se manifestará sobre o assunto até o encerramento da sindicância aberta para apurar o caso.

EDITORAL/(Foto: Reprodução/TV Tem)

quinta-feira

Pedras de Fogo Inaugura Casa do Empreendedor a primeira na Paraíba.


A Prefeitura de Pedras de Fogo, contando com o apoio do SEBRAE Paraíba e do

Banco do Nordeste, tem a honra de convidar os empreendedores e empresários
locais para participarem da solenidade de inauguração da Casa do Empreendedor,
a acontecer no dia 29 de julho de 2011, iniciando o evento com uma palestra
sobre o Empreendedor Individual e sobre linhas de crédito, a partir das 15
horas, no Colégio Waldecyr Cavalcante. Participem e conheçam os benefícios que
esse novo projeto tem para lhes oferecer e saibam como se tornar um
Empreendedor Individual. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de
Pedras de Fogo - o Trabalho Continua, com a valiosa participação do SEBRAE e
do Banco do Nordeste.

Pedras de Fogo terá a primeira Casa do Empreendedor implantada no Estado da Paraíba, ou seja,o Município de Pedras de Fogo é o pioneiro e servirá como modelo para outras que venham a se instalar no nosso Estado. A casa do Empreendedor terá atividades que SERÃO ou PODERÃO ser desenvolvidas no município, Que oferecerá os seguintes serviços: Atendimento geral aos empreendedores formais e informais e aos candidatos a empreendedores;- Formalização do Empreendedor Individual (Cadastramento no www.portaldoempreendedor.gov.br) e orientações quanto aos procedimentos de registro e baixa de empresas e regularização de situação fiscal (direcionamento aos Contadores/Contabilistas locias);- Informações sobre crédito, microcrédito e linhas de financiamento aos empreendedores;- Orientação empresarial;- Capacitação empreendedora;- Apoio e promoção de palestras e cursos de qualificação profissional Apoio ao associativismo, cooperativismo e aos arranjos produtivos locais; Incentivo à inovação tecnológica e à prática de incubação de empreendimentos;- Incentivo ao empreendedorismo nas escolas e noutros espaços;- Apoio a programas e projetos de desenvolvimento, a exemplo da Escola Profissionalizante, do Centro Vocacional Tecnológico, do Centro de Formação em Turismo, do Centro Integrado de Apoio à Agricultura Familiar, dentre outros;- Formação de caravanas de empreendedores para participação em feiras, seminários, congressos, workshops, rodadas de negócios, intercâmbios, visitas técnicas, dentre outros eventos;- Apoio na promoção e participação de empreendedores em eventos locais;- Formalização de parcerias estratégicas com instituições públicas e privadas no intuito de trabalhar o empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda;- Atendimentos exclusivos do SEBRAE, Banco do ordeste e CrediAmigo, de acordo com agenda;- Contribuição para o Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa, prestando subsídios aos trabalhos deste;- Observação e cumprimento às diretrizes da Lei Geral Municipal da MPE;- Incentivo à instalação de atividades econômicas nos Distritos Industriais;- Apoio à realização de estudos e pesquisas de mercado voltadas ao empreendedorismo e que apontem as vocações e potencialidades locais e da região;- Elaboração de planos de negócios de atividades econômicas;- Disponibilidade de acervos documentais, revistas, livros, perfis de atividades, folders, audiovisuais e matérias de interesse do empreendedor; Disponibilidade de acesso a consultas na Internet voltadas à descoberta de informações e orientações ao empreendedor;- Incentivo à participação dos empreendedores nas compras governamentais;- Fornecimento de informações quanto à fiscalização orientadora, observando os aspectos de postura, uso e ocupação do solo, sanitários, ambientais e de segurança, e quanto ao grau de risco das atividades; Orientação quanto à simplificação das relações de trabalho, segurança e saúde do trabalhador; e- Criação de um banco de dados de empreendedores e empreendimentos.

EDITORAL/PMPF

Dilma garante a Ricardo apoio para recuperar áreas atingidas pelas chuvas

http://www.paraiba1.com.br/cache_fotos/l220_f79b2841f8f8aeaf1a261e61fa27c59e.jpg
A presidente da República Dilma Rousseff (PT) telefonou, na manhã desta quarta-feira (20), para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela informou que designou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para em seu nome, tomar as providências para reestruturação das áreas atingidas pelas chuvas.
http://www.paraiba1.com.br/polemicapb/wp-content/uploads/2011/05/foto40.jpg

Durante a ligação, Dilma Rousseff perguntou ao governador sobre os estragos ocasionados pelas chuvas e sobre as ações de assistência às 15 mil pessoas desabrigadas e desalojadas de suas casas no Estado. “O governo Federal está à disposição e será parceiro do Estado neste momento onde é necessário força e superação”, garantiu a presidente.

http://4.bp.blogspot.com/-EP1qWaIERvo/TiXWoprGX3I/AAAAAAAACTs/jFKetIkf4io/s1600/enchente2.jpg

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o gesto de solidariedade da presidente e dos ministros designados e disse que espera apoio financeiro federal para superar os estragos provocados pelas chuvas nos 43 municípios atingidos. “Vínhamos superando as grandes dificuldades financeiras e justamente nesse momento será necessário alocar um grande volume de recursos para reconstruir as áreas atingidas pelas águas. Mas acreditamos que junto com o governo Federal, as prefeituras e a solidariedade do povo superar as dificuldades”.

http://www.portalcorreio.com.br/obj/11/83242_W400Q100I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCB.jpg

Ricardo Coutinho está em Brasília onde cumpre agenda com o ministro da Integração nacional no início da tarde para cobrar a liberação de recursos para prestar apoio às pessoas desabrigadas e desalojadas e reparar os danos nas estradas e pontes e casas das populações atingidas.

EDITORAL/PARAIBA1

quarta-feira

Dupla avança sinal e bate moto em veículo; motorista morre e garupa foge

Dupla estava sendo procurada pela Polícia Militar sob acusação de cometerem vários assaltos em Jaguaribe

Uma fuga inusitada aconteceu por volta da 0h30 desta quarta-feira, 20, no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Uma dupla em uma moto avançou o sinal na Avenida Vasco da Gama e bateu em um veículo que vinha na via preferencial. O piloto, Ademar Gonçalves, veio a óbito no local e o garupa, ainda não identificado, fugiu mancando do local.

A dupla estava sendo procurada por cometerem vários assaltos no bairro. Segundo a Polícia Militar, os dois homens reuniam as mesmas características denunciadas pelas vítimas, ou seja, em uma moto de cor vermelha, e com capacetes vermelho e laranja.

O corpo de Ademar Gonçalves foi removido para perícia pela viatura da Gerêcia Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), localizada no bairro do Cristo Redentor.

EDITORAL/Walter Paparazzo

Pedras de Fogo Realiza o programa Liga pela Paz



Na última terça feira, dia 19 de julho, em Pedras de Fogo, A secretaria de educação realizou o Primeiro seminário de sensibilização para a paz nas escolas, através do programa liga pela paz. Que contou com a presença do palestrante internacional, professor João Roberto de Araújo, mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo,fundador e orientador do programa educação para paz nas escolas e nas famílias,destaque na Índia, USA em Washington e Na Tailândia em Bancokc.
Estiveram presentes a Prefeita Maria Clarice, o secretário de educação Olimpiades Queiroz, e vários representantes da giasa que deram total apoio ao evento. Educadores de todo o município de Pedras de Fogo também prestigiaram a palestra que foi realizada na casa de shows espaço do forró.

EDITORAL/PMPF

terça-feira

Chuvas continua causa destruição e morte em Pernambuco

  • A comunidade Baldo do Rio, em Goiana, zona da mata norte do Estado de Pernambuco, ficou alagada com as fortes chuvas
  • O número de mortos em Pernambuco passou de oito para nove pessoas. Uma mulher de 23 anos morreu em Recife após ter sido atingida por um deslizamento na capital, no domingo (17). O número de municípios atingidos também cresceu, de onze para doze. O município de Camutanga também foi incluído na lista da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco).
  • Os municípios mais atingidos são Recife, Olinda e Camaragibe, onde ocorreram as mortes. Foram registradas mais de 200 ocorrências - entre deslizamentos e pedidos de vistorias e lonas plásticas, especialmente em áreas de morros - somente entre as 7h e 11h do último domingo (17).

    A Defesa Civil de Pernambuco informou na manhã desta segunda-feira (18) que está monitorando as áreas de risco na região metropolitana do Recife. Moradores estão sendo retirados desses locais.

    Segundo último levantamento do órgão, 449 famílias estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 70 estão desalojadas (as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). Por enquanto, nenhuma cidade decretou situação de emergência.

    Em Olinda, no bairro de Aguazinha, um deslizamento matou duas crianças. Um outro deslizamento próximo ao km 3 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, soterrou uma casa na noite de sábado (16). Morreram Josefa da Conceição, seus dois netos e uma nora.
    Um outro deslizamento de barreira, ocorrido na manhã de domingo (17), no bairro de Vasco da Gama, zona norte do Recife, matou Rodrigo Firmino de Almeida, de 23 anos.
  • A ponte de Goiana, na BR-101 Norte, foi liberada na manhã desta segunda-feira (18). A estrutura estava interditada desde o último domingo (17), quando o rio que corta a cidade da zona da mata norte transbordou

  • Moradores de Baldo do Rio, na zona da mata norte do Estado, se arriscam nos barquinhos para conseguir se locomover

  • Deslizamento de terra na Vila Esperança, na Macaxeira, zona norte do Recife (PE), deixou uma pessoa morta

  • Jovem de 20 anos chegou a ser socorrida junto com sua filha, de 3 anos, mas não resistiu aos ferimentos. A casa dela ficou totalmente destruída
EDITORAL/Assessoria

PEDRAS DE FOGO SEDIA MAIS UMA CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES

A prefeitura de Pedras de Fogo, através da secretaria de educação, promove mais uma capacitação de Educadores do município. Este evento Acontecerá nesta próxima quarta feira, dia 20 de julho de 2011, das 8 às 17 horas no auditório da secretaria de educação.

EDITORAL/PMPF

segunda-feira

Blogs da Paraíba detona: GOVERNADOR RICARDO COUTINHO É CONSIDERADO O DITADOR SADDAM HUSSEIN DA PARAÍBA

Em um governo de muitas perseguições, maus tratos e descaso; estão sendo assim o mandato do atual gestor executivo estadual da Paraíba.
Segundo a opinião publica dos Paraibanos, o atual governador tem feito descasos e muitas perseguições e injustiças sem precedentes tudo movido a tão falada perseguição política. Vários exemplos podem ser citados que se caracteriza perseguição para alguns dos poucos servidores municipal que aderiram à campanha política de Zé Maranhão não eleições para governador no ano passado.
Tem funcionários do estado que tiveram Seus salários reduzidos a menos da metade, há pouco tempo teve um cidadão Paraibano que não agüentou tantas pressões e acabou se matando, isso mesmo o cara se suicidou de tão desesperado que estava.
O governo tratou como um caso isolado foram muitas as promessas de campanhas e até agora nada ou muito pouco foi feito, os prefeitos que foram oposição também pena por verbas para suas cidades, alguns exemplos são os prefeitos de Conde Aluisio Regis e a prefeita de Pedras de fogo Clarice Ribeiro.
Na cidade de Conde o atual prefeito Aluisio Regis tem virado verdadeiro mágico para atender a demanda da cidade com o próprio recurso municipal para a saúde educação, agricultura dentre outros, um dos casos mais graves é a situação da água de Conde; é humanamente impossível acreditar que essa cidade que tem seus mananciais de águas rodeando a cidade e ela própria não tenham uma gota de água em suas torneiras a mais de três dias.
A população sofre com sede mesmo no inverno tudo porque o governador está fazendo birra política com o prefeito de Conde, hora essa me digam se eu estiver errado: Ricardo Coutinho é governador de algumas cidades ou dos 223 municípios Paraibanos? Caramba até quando esse povo tem que sofrer, onde está a Câmara dos Deputados Estaduais que não ver isso, será que foi uma boa idéia mexer no time que estava ganhado? Outro problema que também aflige o Conde é os buracos na PB 008 e PB 018 ai meu Deus! é uma lastima acidentes e mais acidentes acontecem todas as semanas nessas rodovias por causa da má conservação do asfalto são crateras que nem São Jorge montado em seu reluzente cavalo na lua encontrou igual. A população carente já não agüenta mais governador ver se a vossa excelência acorda um pouco mais cedo e veja os problemas que tem seu estado porque quem sofre de verdade é aquele paraibano humilde e honesto que no ultimo dia 3 de Outubro de 2010 depositou em vossa excelência a confiança do seu voto.
Em Pedras de Fogo a situação não é diferente alem dos problemas com a Cagepa a cidade sofre pelo abandono do poder executivo estadual, parece até que esse maravilhoso município não existe no mapa da Paraíba; como pode um governador ser tão mesquinho e orgulhoso a ponto de fazer seus próprios conterrâneos sofrerem e chorar lagrima de sangue? Espero que os eleitores da Paraíba aprendam a lição e não se deixar enganar mais por mais um lobo vestido em pele de cordeiro.

EDITORAL/Blog doJairo Silva