terça-feira

Militares mortos na Antártica recebem medalhas e promoção no Rio



Familiares participaram de homenagem na Base Aérea do Galeão.
Para autoridades, militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo.


Militares são homenageados no Rio (Foto: Janaína Carvalho/G1) 
Militares foram homenageados em cerimônia na
Base Aérea do Galeão, no Rio

Os dois militares mortos em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, foram homenageados na manhã terça-feira (28) no Rio de Janeiro. O suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos foram promovidos ao posto de segundo-tenente, admitidos na Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff, e agraciados com a Medalha Naval de Serviços Distintos, da Marinha.
Os dois morreram na madrugada de sábado (25) enquanto combatiam um incêndio que começou na área dos geradores de energia da estação. Uma pessoa ficou ferida. A base que abrigava 45 pesquisadores de diversas áreas ficou destruída e o governo anunciou que ela deve ser reconstruída em dois anos.

Muito emocionados, os familiares receberam os cumprimento dos oficiais da Marinha. No caminho para entrar no ônibus, a mãe do segundo-sargento Santos falou, rapidamente, com os jornalistas. "Ele sempre foi o meu herói. Ele era tudo para mim desde pequeno." Já a viúva de Figueiredo, Nilza Costa Figueiredo, disse apenas que foi casada com ele por 26 anos.
Ao final da cerimônia, os corpos dos dois militares foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, o corpo do segundo-tenente Santos pode ser velado ainda nesta terça no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. Já o corpo do segundo-tenente Figueiredo será encaminhado para Vitória da Conquista, na Bahia, sua cidade natal.
Heroísmo
Durante a cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer, lamentou as mortes. “Esses homens que se foram agora não têm medo, se temessem, não teriam tido o gesto de heroísmo que tiveram na Antártida. Que o exemplo deles sirva para seus filhos, para a Marinha e para todos os brasileiros. Em nome do povo brasileiro, que está acompanhando tudo isso, quero prestar solidariedade à família e à Marinha do Brasil”, disse o vice-presidente.



De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, os militares são exemplo de heroísmo e profissionalismo e serão lembrados sempre pela Marinha e pelas Forças Armadas do Brasil. “Reconstruiremos a estação da Antártica também em homenagem a esses homens que tombaram no cumprimento do dever”, ressaltou o ministro.

Também participaram da cerimônia os comandantes das três Forças Armadas: almirante-de-esquadra Julio Soares Moura Neto, da Marinha; tenente-brigadeiro-do ar Juniti Saito, da Aeronáutica, e general Enzo Martins Peri, do Exército.

"Por mais que tentemos externar nossos sentimentos, nunca será o suficiente. Nossos dois heróis realizaram esse último sacrifício e ofereceram suas vidas no cumprimento do dever", afirmou o almirante Julio Neto.

Peritos investigam incêndio
Os peritos que vão investigar as causas do incêndio que destruiu a base de pesquisas científicas da Marinha brasileira já estão na Antártica. O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que foi para a base chilena Eduardo Frei resgatar o corpos dos dois militares que morreram na estação levou o embaixador brasileiro no Chile, integrantes da diplomacia e militares. Eles dividem espaço com suprimentos, caixas, roupas, equipamentos de comunicação e comida para os 12 militares que estavam na estação na hora do incêndio e que foram levados para a base chilena.

O capitão Fernando Coimbra, chefe da estação brasileira na Antártica, diz que não houve explosão antes do incêndio. Ele contou que o suboficial Carlos Figueiredo e o primeiro sargento Roberto dos Santos, que morreram no incêndio, tentavam fechar a válvula do reservatório de etanol para evitar que o fogo se espalhasse pela mangueira e chegasse ao tanque, que ficava atrás do gerador.
Segundo o capitão, a equipe tentou usar água do mar para controlar o incêndio, mas a água congelou na mangueira. Os corpos dos dois foram encontrados a dez metros do compartimento dos geradores a óleo, onde o fogo teria começado. “Mais do que perda material, mais do que da nossa casa durante um ano é a perda dos nossos amigos”, afirmou o chefe da estação antártica brasileira, Fernando Coimbra.
Quarenta e cinco militares e pesquisadores, que estavam na base brasileira na Antártica, chegaram ao Brasil na madrugada de segunda-feira (27). A maior parte do grupo desembarcou na Base Aérea do Galeão. Cansados e abalados com o acidente, traziam apenas as roupas do corpo. Contaram que o fogo se espalhou rapidamente e não puderam salvar objetos pessoais.
Entre os que chegaram estava o primeiro sargento Luciano Gomes Medeiros, que sofreu queimaduras nas mãos. Ao sair do avião, ele foi colocado numa cadeira de rodas e levado para o hospital da Marinha, onde permanece em observação.
Info prédio principal Estação Antártica Comandante Ferraz (Foto: arte/G1)

domingo

REDE SOCIAIS BOMBADIAM UMA NOTICIA QUE ELIZA SAMUDIO ESTÁ VIVA E SE ENTREGA A POLICIA DO RIO

"ELIZA SAMUDIO SE ENTREGA A POLÍCIA!!

Ela estava escondida na baixada fluminense em uma casa alugada em Duque de Caxias. Com até visual novo com seus cabelos loiros e magra. Agora vai apodrecer na cadeia"



Desde as Primeiras horas do dia de hoje bombou nas redes sociais uma informação ainda não confirmada de que a ex-namorada do goleiro Bruno do Flamengo esta viva, e que se entregou a Policia Civil Carioca hoje.
Na suposta foto a mulher que parece ser Eliza Samudio dada como assassinada em 2010 o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, completará três anos em junho deste ano. No dia 4 de julho de 2010, Eliza fez um último contato por telefone com uma amiga. Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo dela, o delegado responsável pelo caso diz que as investigações concluem que ela está morta. O ex-goleiro do Flamengo é apontado como o mandante do crime.  
Agora me digam como é que ela me aparece viva se essa moça da foto for mesmo verdadeira Eliza Samudio? Se você prestar bem atenção nas imagens, elas são muita parecida, nas redes sociais não existe mais outro assunto á não ser esse.
Outro ponto que chamou atenção é o fato de nenhum canal de imprensa falar algo á respeito desse assunto, todo o Brasil acompanhou a historia de Eliza Samudio e Bruno Fernandes, se essa mulher da foto for mesmo a Eliza Samudio, ela vai ter muito que explicar a justiça.
Afirmo que esse assunto corre principalmente no Facebook e Tuwitter, e até agora nada foi provado que essa mulher seja mesmo a verdadeira Eliza Samudio.
Da redação

quarta-feira

Jovem que cobra Justiça por morte de pai é executada


A jovem executada na tarde desta terça-feira (14), Diana Medeiros de Sousa, 18 anos, um dia antes havia clamado por Justiça em um programa de televisão do Sistema Correio. A razão seria a morte de seu pai, um ex-agente penitenciário assassinado ano passado.

O pedido foi feito na manhã da última segunda-feira (13), no programa da TV Correio, Correio Manhã, apresentado pelo radialista Fabiano Gomes, em que a jovem fez o apelo por Justiça.
Ela foi morta em frente a sua residência no bairro do Rangel, por motoqueiros que chegaram chamando-a e em seguida a executaram com quatro tiros na cabeça.

Editoral/Priscila Andrade

PREPARE O CANDEEIRO:


PREPARE O CANDEEIRO: 16 cidades e 97 localidades da Paraíba vão ficar no escuro nesta quarta-feira: confira

 16 cidades e 97 localidades da Paraíba vão ficar no escuro nesta quarta-feira: confira



Já virou rotina. Hoje 16 cidades e mais 97 localidades da Paraíba ficarão sem o fornecimento de energia elétrica durante alguma parte do dia. Nesta terça, 26 cidades e mais 176 localidades da Paraíba sofreram com o apagão da Energisa e e ficaram sem o fornecimento de energia elétrica durante alguma parte do dia. Os motivos não foram explicados pela Energisa.

Confira as regiões e os horários em que ocorrerão os desligamentos nesta quarta-feira (15):


7h às 12h – ALAGOA GRANDE Ruas 4 De Outubro, Hedmária, Joana Alves Da Cunha,
Santos Dumont;

8h às 13h – ARARUNA Sítios Camucar, Mata Velha;

7h às 12h – AREIAL Sítio Lajedo Do Cedro;

9h às 12h – CABACEIRAS Sítio Curral De Baixo;

9h às 13h – CRUZ do ESPIRÍTO SANTO Sítio Santana;

8h30 às 13h30 – CUITÉ, DAMIÃO E BARRA de Santa ROSA Sítios Baixa Do Aripuá, Bombocadinho, Canoas, Canoinha, Canoinha III, Faixa, Gamelas, Gameleira, Lagêdo Liso, Olho D'água Do Boi, Pedra De Amolar, Retiro, Serra Bom Bocadinho, Serra Do Bombocadinho XII, Várzea Da Posse, Viração;

7h às 11h – GUARABIRA Ruas Da Carnaúba, Marcelo De Aquino, Nossa Senhora Da Luz, Presidente Getulio Vargas;

8h30 às 12h30 – JOÃO PESSOA Avenida Francisco Lustosa Cabral, Comunidade Novo Horizonte, Ruas Adelaide Novais, dos Milagres, Morise Miranda Gusmão;

14h às 17h – JOÃO PESSOA Ruas Antônio da Cunha Filho, Antonio José Moreira, Carlos Neves da Franca, Celestina Toscano B. Lisboa, Comerciante Felix Cahino, dos Abacateiros, Raimundo Nonato Guarita, Severina Alves Batista do Carmo;

7h30 às 10h30 – MALTA Ruas 7 de Setembro, do Asfalto, D, Ageu de Castro, Manoel
Valdevino da Silva, Monsenhor, Valeriano Pereira, Otacílio de Albuquerque;

6h30 às 12h30 – PATOS Ruas 20 de Abril, Eronildes Inácio da Costa, Francisco Germano de Araújo, Francisco Joca da Silva, Francisco Rodrigues, Joaquina Medeiros Lima, Jose Francisco da Silva, Manoel Valentino Silva, Maria do Socorro de Sousa Lucena, Severino Alves dos Santos, Severino Paulo Barbosa;

10h às 13h – PATOS Ruas Antenor Navarro, João Soares, Jose Gomes Alves, Paulo endes, Pres. Floriano Peixoto;

7h às 11h – RIACHÃO do POÇO Assentamento Chico Mendes;

8h às 11h30 – RIACHÃO do POÇO Fazendas Areia de Sobrado, São Francisco, Sitio Pau
Amarelo;

14h às 17h – RIACHÃO do POÇO Sitio LAOGA do Padre, Primavera, Primavera II;

8h às 11h30 – SANTA RITA Ruas Carlos Gomes, Doutor Elzir Matos, Eduardo Martins, Luis Francisco da Costa, Palmira Lidia Ferreira, Pereira da Silva, Rubens Braga, Senador Afonso Arinos, Silvino José da Silva;

6h30 às 12h – SAO J. LAGOA TAPADA Sítios Aroeira de Cima, Aroeiras, Boa Vista,
Buique, Caibros, Cais, Contendas, Picadas, Recanto, Serrinha;

Editorial/clickPB

segunda-feira

EMPREGO A VISTA

Pré-seleção de mão-de-obra para a construção da FIAT, em Goiana, acontecerá no dia 25 de fevereiro

Na última sexta-feira, 10, a prefeita Clarice Ribeiro participou de uma reunião na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na qual foi discutido o trabalho dos municípios na capacitação de mão-de-obra a ser selecionada para a construção da FIAT, em Goiana-PE. Na reunião, ficou estabelecido que, aos habitantes de Pedras de Fogo que desejem trabalhar na obra, a pré-seleção para a contratação de profissionais em diveras áreas acontecerá no dia 25 de fevereiro.

Do encontro, que ocorreu às 10h, participaram a presidente do órgão, Dra Margarete Bezerra; a Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos; as técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social, Jaqueline Paula e Joana Nemoto; além de representantes da Secretaria de Educação do Estado, do Cine-PB, do IFET-PB, do SESI, do SENAI, do SENAC e dos municipios de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo. Do nosso município estavam presentes, além da prefeita Clarice, o Secretário de Educação Olimpiades Neto, a Secretária de Desenvolvimento Social Juliana Castro, e a Coordenadora de Comunicação Maria da Paz.


Devido à necessidade de finalização de alguns detalhes, os cargos, o número de vagas, os critérios exigidos, bem como local e horário da pré-selação serão divulgados em breve.

sábado

Nayara espera ansiosa por julgamento de Lindemberg Alves, diz advogado

nayaraRefém, amiga de Eloá Cristina foi liberada, mas voltou ao apartamento a pedido da polícia










 jovem Nayara Rodrigues da Silva, que ficou refém de Lindemberg Fernandes Alves por mais de 50 horas, aguarda ansiosa o julgamento do acusado de matar sua amiga Eloá Cristina Pimentel, em outubro de 2008. As informações são do advogado de Nayara, que também é assistente de acusação da Promotoria, Marcelo Augusto de Oliveira.

- Ela está bem, aguardando, vai passar o final de semana repousando com a família. Ela está bem ansiosa.


O depoimento de Nayara deve ser o principal do julgamento de Lindemberg, que começa na próxima segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC paulista. A expectativa de Oliveira é que o depoimento de sua cliente seja longo, durando várias horas.

- Na delegacia durou em torno de oito horas. Não sei precisar, pode ser que surjam fatos novos. Mas deve ser longo. Deve ser o mais longo de todos. Ela ficou lá praticamente todo o tempo [do sequestro].


Nayara e Eloá estudavam junto com dois amigos quando Lindemberg, armado, invadiu o apartamento onde estavam. Inconformado com o fim do namoro com Eloá, ele fez os quatro reféns, mas liberou os dois jovens poucas horas depois.


Nayara permaneceu no cárcere ao lado da amiga até ser liberada cerca de 24 horas depois, por volta das 23h de terça-feira, 14 de outubro de 2008. À pedido da polícia, que atendia uma solicitação de Lindemberg, ela voltou ao cárcere na quinta-feira (16), numa ação policial bastante contestada e criticada.


Na sexta, após cem horas, a polícia invadiu o apartamento. Eloá e Nayara foram baleadas, mas enquanto a ex-namorada de Lindemberg morreu no hospital momentos depois, sua amiga, apesar de baleada no rosto, não correu risco de morrer.


Ela passou por diversas cirurgias corretivas na face e ainda continua o tratamento três anos depois.


A promotora do caso, Daniela Hashimoto, afirmou que o réu pode pegar mais de cem anos de prisão caso seja condenado pela pena máxima de todos os crimes a que responde.

Serraria é interditada por suspeita de comércio ilegal de madeira na PB

Policiais ambientais ajudam a recolher madeira extraída ilegalmente (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Ipês e mourões foram encontrados em sítio de Sapé, na Zona da Mata.
Polícia Ambiental investiga extração de madeira de reservas florestais.



Uma serraria foi interditada por comércio ilegal de madeira protegida na sexta-feira (10) na cidade de Sapé, situada na Zona da Mata paraibana. A infração foi registrada pela Polícia Militar Ambiental, que apreendeu no local cinco porteiras de madeira pau d'arco, mais conhecida como ipê, além de 28 mourões, que são linhas utilizadas em construções. Conforme os policiais ambientais, o proprietário da serraria assinou um auto de infração contra o seu estabelecimento, localizado no Sítio Várzea Grande.
Segundo o tenente George Handerson Santos, a operação começou com um investigação sobre a retirada de madeira de reservas florestais, mais precisamente na Reserva Jacuité. Após a realização de uma ronda em madeireiras existentes na região, a polícia chegou até à serraria.
“O valor da multa ainda não pode ser definido porque necessita uma inspeção de um engenheiro florestal que possa dar um laudo técnico sobre o volume da madeira”, explicou o tentente. “Além disso, o proprietário responderá através da apreensão de todo o seu material e a suspensão das atividades da serraria por tempo indeterminado”.

segunda-feira

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CONDE PERDE A LINHA E CHAMA O JORNALISTA JAIRO SILVA DE SEM ÉTICA


 Em respeito aos comentários que o Presidente José Muniz publicou em vários blogs de Conde venho por meio desta trazer algumas informações ocultas que o vereador José Muniz não sabe, talvez porque não more no Conde ou porque só venha aqui nos dias de sessão, pois bem vamos lá.
Recentemente o pré-candidato a prefeito Quintino almoçou com o deputado Branco simbolizando uma provável aliança, até onde eu sabia estava presente o prefeito Aluisio Regis, e o vice-governador Rômulo Gouveia, essas foram às pessoas que estavam na foto qual eu JAIRO SILVA consegui encontrar na página de imagem do próprio GOOGLE.Saiba Mais:

quinta-feira

CONVITE:


O Dr. Temístocles Almeida, Sandra Ribeiro, Luzimar Nunes e Castanha do Quiosque convida a todos os desportistas para o 1° quadrangular de Veteranos no Sitío Mituaçu município de Conde, será no próximo dia 12 de Fevereiro do corrente ano, as 08h00min da manhã.
AS Equipes são: Assentamento Dona Antonia, Selemaster de Conde, Solemar do Gurugi e o time da casa Mituaçu.
Contamos com a sua presença


Da redação.