sábado

PF apreende 102 kg de maconha em cadeiras de balanços infantis na PB

Tábua de cadeirinhas tinha droga enxertada.
Preso vinha de Curitiba, Paraná, em ônibus interestadual.

PF encontrou 102kg de maconha em cadeiras de balanço infantis no Sertão (Foto: Antônio Glautter/Polícia Federal) 
PF encontrou 102kg de maconha em cadeiras de balanço infantis (Foto: Antônio Glautter/Polícia Federal)
Mais de 102 kg de maconha foram encontrados pela Polícia Federal no Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (7), escondidos em cadeiras de balanços infantis. De acordo com o delegado Antônio Glautter, durante toda a semana a Polícia Federal realizou abordagens na região da cidade de Patos e acabou flagrando a droga sendo transportada por um paraibano dentro de um ônibus interestadual do Paraná. Segundo a assessoria de comunicação da PF, esta foi a maior apreensão de droga no ano no estado.
Por volta das 9h, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cajazeiras, os agentes abordaram passageiros em um ônibus que havia saído de Curitiba,no Paraná, e passado também por São Paulo e outros estados. Segundo a polícia, a droga foi encontrada com um homem de 27 anos, natural de São Bento, também no Sertão paraibano, local onde ela seria entregue a um distribuídor por cerca de R$ 100 mil.
O delegado Antônio Glautter explicou que os policiais desconfiaram do passageiro durante a operação e fizeram buscas na bagagem que ele transportava. "Conforme nosso trabalho de investigação, desde segunda-feira (3) fizemos barreiras em vários pontos próximos a Patos, abordando ônibus de linha que vinham de fora do estado. Na hora da entrevista, conversamos com as pessoas e ele chamou a atenção dos policiais", explicou.
A droga foi encontrada escondida em balanços de crianças. São cadeiras com tampo de madeira, revestida com pano rústico artesanal, que podem ser penduradas no tronco de árvores, por exemplo. "A maconha estava enxertada na tábua. Sabemos que ele embarcou em Curitiba, mas ainda estamos investigando onde ele pegou a droga e a que distribuidor ela seria repassada em São Bento", destacou o delegado.
O preso foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Patos e autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, pela Lei 11.343/2006.

Alagamento e queda de árvore fazem trânsito parar em via de João Pessoa

Principal dos Bancários teve fluxo desviado para ruas paralelas.
Uma árvore caiu em frente a um supermercado que fica no começo da via.

Em alguns trechos da principal dos Bancários, em João Pessoa, a avenida ficou alagada nas duas vias de trânsito (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB) 
Em alguns trechos da principal dos Bancários, em João Pessoa, a avenida ficou alagada nas duas vias de trânsito (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)
O trânsito de veículos na avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, voltou a ser interrompido na tarde desta sexta-feira (7). Desta vez, o motivo da interdição foram as fortes chuvas que caíram na região da zona sul no início da tarde. Além disso, uma árvore caiu no trecho inicial da avenida, em frente a um hipermercado, interrompendo a passagem de veículos na faixa que segue na direção bairro - Centro até as 16h (horário local), quando foi retirada. Apenas veículos altos, como os ônibus de transporte coletivo, estão conseguindo passar pelo local.
Em alguns trechos, os dois sentidos da via estão cobertos de água. De acordo com reportagem da CBN João Pessoa, alguns estabelecimentos comerciais também foram alagados.
A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) está no local orientando os motoristas e encaminhando o fluxo para as ruas paralelas à avenida, o que também gera problemas de congestionamento em outros pontos do bairro.
Trânsito ficou congestionado no bairro dos Bancários, em João Pessoa, especialmente para quem segue na direção bairro - Centro (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB) 
Trânsito ficou congestionado, especialmente para
quem segue na direção bairro - Centro
(Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)
Segundo dia de congestionamento
Na manhã da quinta-feira (6) também foram registrados vários pontos de congestionamento na zona sul de João Pessoa por conta de um acidente que interrompeu a passagem no início da avenida Sérgio Guerra. O acidente aconteceu na madrugada da quinta-feira, quando um veículo bateu e derrubou um poste, deixando também a região sem energia elétrica.

Mário Luiz (Carioca) com G1

sexta-feira

Coca-Cola trabalha em cápsula para cliente fazer a própria bebida em casa

Coca-Cola trabalha em cápsula para cliente fazer a própria bebida em casa
 A Coca-Cola comprou por US$ 1,25 bilhão uma fatia de 10% da GMCR (Green Mountain Coffee Roasters), empresa especializada em máquinas de café, em um negócio que deve permitir o preparo do refrigerante em casa nos próximos anos.

Segundo nota divulgada pelas companhias, a operação deve ser concluída em março de 2014 e está sujeita a aprovações regulatórias.

A GMCR é conhecida por suas máquinas de bebidas quentes, que incluem chá, cappuccino e chocolate quente, mas está desenvolvendo um equipamento para bebidas geladas, que deve ficar pronto em 2015, de acordo com o comunicado.

A máquina usa 'cápsulas' com os ingredientes triturados, que se transformam em líquido ao serem misturados com água.

No caso da Coca-Cola, as companhias anunciaram que estão firmando uma parceria de 10 anos para desenvolver e a aprimorar o sistema.

OPORTUNIDADES

Como parte do acordo, a GMCR vai ser a parceira exclusiva da multinacional para a produção e venda da 'cápsula' com a fórmula.

"Acreditamos que há uma oportunidade para acelerar o crescimento da categoria de bebidas frias ao empoderar os consumidores com um jeito inovador de preparar suas bebidas favoritas apenas apertando um botão", disse o presidente e CEO da GMCR, Brian P. Kelley, em nota.

"Juntos, poderemos capitalizar muitas oportunidades excitantes de crescimento nesse serviço. Essa parceria propicia ao consumidor um jeito conveniente de aproveitar as marcas que ele ama por meio da preparação em casa", disse Muhtar Kent, presidente do Conselho da Coca-Cola.

Além de refrigerantes, a máquina de bebidas frias deve preparar também chás e sucos.

Mário Luiz (Carioca) com a Folha