sexta-feira

FINAL DE ANO DE MUITA FESTA E GRANDE REALIZAÇÕES EM PEDRAS DE FOGO

Entrega de ações administrativas emociona pedrafoguenses

Aplausos, agradecimentos e lágrimas de emoção... Para os pedrafoguenses, o ano terminou com chave de ouro após a prefeita Clarice Ribeiro, juntamente com o vice-prefeito Sérgio Figueiredo e vereadores do município, realizarem a entrega de ações administrativas, na última sexta-feira, 30, honrando o compromisso de uma gestão preocupada com a população e que desenvolve cada vez mais projetos em prol do nosso povo.


A Praça Ronaldo Ribeiro da Costa, palco da solenidade, recebeu 94 contemplados pelas ações da Prefeitura de Pedras de Fogo. Destes, 25 foram moradores da zona rural que ganharam casas do Programa Minha Casa Minha Vida, projeto que, aos poucos, elimina habitações de taipa e faz com que mais famílias realizem o tão esperado sonho da casa própria, além de receberem brindes, tais como ventiladores, ferros de passar e liquidificadores.



Os munícipes também puderam prestigiar a contemplação dos alunos que obtiveram as melhores notas no Simulado da Prova Brasil. Estes, juntamente com seus respectivos professores, receberam netbooks (escolas da zona urbana) e bicicletas (escolas da zona rural), como incentivo direto ao esforço discente em sala de aula, de acordo com o Programa Minha Nota Vale um Net. Ao todo foram distribuídos 10 netbooks e 46 bicicletas.





Complementando a eficiência da Prefeita Clarice Ribeiro perante o desenvolvimento da Educação de Pedras de Fogo, mencionou-se a entrega de um micro-ônibus escolar com capacidade para 29 alunos sentados, completando o quadro de transportes escolares do nosso município em 32 veículos (9 próprios e 23 locados).


Além disso, 13 empreendedores locais receberam terrenos para desenvolverem de forma mais hábil seus trabalhos, mostrando que a equipe gestora de Pedras de Fogo valoriza o desenvolvimento comercial no nosso município.


Aconteceu, também, a entrega simbólica à população do calçamento de 1340 m² (mil trezentos e quarenta metros quadrados) da Rua Luciano Freire de Medeiros (a rua do Colégio Waldecyr Cavalcante), confirmando a preocupação que a administração municipal tem mediante o cotidiano do povo da nossa terra. A obra referida estava paralisada, mas, após o empenho direto do vice-prefeito Sergio Figueiredo, atuante enquanto Secretário de Finanças, o trabalho ganhou agilidade e foi devidamente concluído.


Em comemoração às entregas mencionadas, os munícipes se divertiram ao som do grupo Pagodão Revelar, da Banda MP3, e da dupla Tony e Leo, convidadas pela Prefeitura de Pedras de Fogo para animar a população no penúltimo dia do ano.


São ações como essas que nos orgulham de viver em Pedras de Fogo e fazer parte do progresso pelo qual Dona Clarice tanto preza. 
Editorial/reportagem/Andrezza Gomes/fotos: Roberto Soares






Nenhum comentário:

Postar um comentário