sexta-feira

Viúvo de empresária morta em Santa Catarina é preso após se entregar à polícia

Fabiana foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava
Fabiana foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava Foto: Facebook/Reprodução

O viúvo de Fabiana Diavan Favero, de 37 anos, morta nesta semana em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, se entregou à polícia nesta sexta-feira, segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Para os investigadores, Pedro Favero, de 39 anos, é o principal suspeito do crime. Foi emitido um mandado de prisão preventiva, e o viúvo já foi encaminhado para o presídio da cidade.
O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Moura, está ouvindo testemunhas no início da tarde desta sexta-feira. Familiares da vítima preferiram não conversar com a imprensa sobre o caso.
Os agentes haviam encontrado uma carta escrita por ele antes do assassinato da empresária, mas o conteúdo do texto não foi revelado pela polícia. A empresária deixou um filho de 17 anos.

Viúvo escreveu carta antes da morte de empresária
Viúvo escreveu carta antes da morte de empresária Foto: Facebook/Reprodução
Assim que familiares da empresária se depararam com o corpo dela, escondido dentro de um armário no apartamento onde morava, acionaram a polícia, por volta do meio dia desta quarta-feira. A Polícia Civil informou que a empresária morreu devido à hemorragia provocada por golpes de faca na região do tórax e do pescoço.

Pedro Favero é o principal suspeito da morte de Fabiana
Pedro Favero é o principal suspeito da morte de Fabiana Foto: Facebook/Reprodução
Embora o viúvo seja o principal suspeito, e a Polícia Civil admita que o caso pode ser enquadrado como feminicídio, os investigadores não descartaram outras possibilidades. Não há registros de violência doméstica contra ele.

Viúdo foi localizado nesta sexta-feira
Viúdo foi localizado nesta sexta-feira Foto: Facebook/Reprodução
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, responsável pelas investigações, algumas informações circulam nas redes sociais a respeito do viúvo, mas não passam de rumores. Uma perícia foi realizada no apartamento de Fabiana, onde foi apreendida a faca que causou sua morte.

Fabiana foi encontrada morta no apartamento onde morava
Fabiana foi encontrada morta no apartamento onde morava Foto: Facebook/Reprodução
O crime deve ter acontecido, segundo a polícia, nesta terça-feira, por volta das 18h. O corpo de Fabiana foi, então, escondido no armário.
"Amiga, quero agradecer por cada momento que esteve ao meu lado nestes 18 anos de amizade. Que onde você esteja, a luz divina te encaminhe e saiba que sua lembrança será eterna em nossas vidas. Amiga para sempre", dizia uma das homenagens.

Da Redação com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário