sexta-feira

Coca-Cola trabalha em cápsula para cliente fazer a própria bebida em casa

Coca-Cola trabalha em cápsula para cliente fazer a própria bebida em casa
 A Coca-Cola comprou por US$ 1,25 bilhão uma fatia de 10% da GMCR (Green Mountain Coffee Roasters), empresa especializada em máquinas de café, em um negócio que deve permitir o preparo do refrigerante em casa nos próximos anos.

Segundo nota divulgada pelas companhias, a operação deve ser concluída em março de 2014 e está sujeita a aprovações regulatórias.

A GMCR é conhecida por suas máquinas de bebidas quentes, que incluem chá, cappuccino e chocolate quente, mas está desenvolvendo um equipamento para bebidas geladas, que deve ficar pronto em 2015, de acordo com o comunicado.

A máquina usa 'cápsulas' com os ingredientes triturados, que se transformam em líquido ao serem misturados com água.

No caso da Coca-Cola, as companhias anunciaram que estão firmando uma parceria de 10 anos para desenvolver e a aprimorar o sistema.

OPORTUNIDADES

Como parte do acordo, a GMCR vai ser a parceira exclusiva da multinacional para a produção e venda da 'cápsula' com a fórmula.

"Acreditamos que há uma oportunidade para acelerar o crescimento da categoria de bebidas frias ao empoderar os consumidores com um jeito inovador de preparar suas bebidas favoritas apenas apertando um botão", disse o presidente e CEO da GMCR, Brian P. Kelley, em nota.

"Juntos, poderemos capitalizar muitas oportunidades excitantes de crescimento nesse serviço. Essa parceria propicia ao consumidor um jeito conveniente de aproveitar as marcas que ele ama por meio da preparação em casa", disse Muhtar Kent, presidente do Conselho da Coca-Cola.

Além de refrigerantes, a máquina de bebidas frias deve preparar também chás e sucos.

Mário Luiz (Carioca) com a Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário