domingo

CRM interdita dois hospitais no Sertão por irregularidades e falta de médicos

O segundo hospital do Sertão interditado em uma semana apresentava várias irregularidades em seu funcionamento

Hospital Mãe Tereza é interditado pelo CRM 
O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado da Paraíba, em parceria com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, interditaram nesse sábado o segundo hospital na região do Sertão. Desta vez foi o Hospital e Maternidade Mãe Tereza, que fica localizado na cidade de Jericó, região de Catolé do Rocha, onde foram constatadas várias irregularidades.
Na recepção da casa de saúde está afixado o comunicado de interdição ética por parte dos Órgãos competentes pela fiscalização.
Os fiscais do conselho encontraram irregularidades como: falta de equipamentos de urgência e emergência; falta de profissionais de enfermagem formados e a falta de médicos em tempo integral.
Os agentes também alertaram para a desativação da comissão de controle de infecção hospitalar e o laboratório de análises e clínicas não funcionar dentro do hospital.
Atendimento
No hospital estão funcionando apenas os atendimentos que podem ser feitos por enfermeiros e técnicos. Os casos mais graves estão sendo encaminhados para as cidades de Catolé do Rocha e Pombal.
Responsável
A técnica de enfermagem responsável pelo hospital, Onadja Benício, disse que a interdição foi apenas do ato médio.
Solução
O prefeito da cidade teria se comprometido em resolver todas as irregularidades constatadas pelos técnicos, para que o hospital volte a funcionar normalmente.

Editorial/Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário