quarta-feira

em Pedras de Fogo começou ontem Oficina com o ator Helder Vasconcelos

Na última terça-feira, 13, deu-se início a oficina com o ator, músico e dançarino Helder Vasconcelos, realizada no Casarão Dom Vital, às 9h30. O convite foi feito pela Diretora de Cultura Michelle Vasconcelos de Brito, admiradora do trabalho do artista desde seus primeiros espetáculos. 

Helder Vasconcelos é pernambucano, formou-se academicamente em Engenharia Mecânica, mas a paixão pela arte fez com que ele trafegasse nas tradições culturais, mais especificamente, maracatu rural e cavalo marinho.

Além de trabalhos autorais de dança, teatro e música, Helder percorre várias cidades transmitindo seus conhecimentos artísticos através de oficinas, tais como a que está em andamento aqui em Pedras de Fogo.

“Tenho como escola essas tradições. Nas minhas oficinas eu mostro o meu jeito de fazer, sem seguir uma tradição específica. O jeito de dançar, de usar o corpo. Essas oficinas funcionam como uma escola e trabalho com elas desde 1998. Já tive até oportunidade de fazê-las fora do Brasil, como Bélgica e França”, disse Helder. 


O artista ficou conhecido como o criador do grupo de música Mestre Ambrósio, de 1992 a 2003, cujo título referencia o nome de um personagem do Cavalo Marinho.

Na página eletrônica www.heldervasconcelos.com.br você pode encontrar a biografia, os trabalhos desenvolvidos, a agenda e os contatos do ator, músico e dançarino. 

“Viajo por muitas estradas. Trafego na tradição, no contemporâneo. Por onde ando, tudo que tenho vai comigo. Não tiro nada de nenhum lugar. Está tudo em mim. O que faço é por necessidade, desejo. É escolha.” (Helder Vasconcelos)

Editoral/Imagem: Andrezza Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário