sábado

Aos 27 anos, Amy Winehouse é encontrada morta

Amy
Corpo é retirado da casa da cantora inglesa Amy Winehouse na tarde deste sábado (23)
O corpo da cantora Amy Winehouse, 27 anos, já foi retirado de seu apartamento no bairro de Camden, em Londres. A cantora foi encontrada morta neste sábado (23) em sua residência. A causa da morte ainda é desconhecida.

Em resposta aos boatos de que a Amy teria sido vítima de uma overdose, o porta-voz da Metropolitan Police disse, em entrevista coletiva, que a hipótese não está confirmada, e que este não é o momento para especulações. Segundo o site TMZ, a autópsia do corpo está programada para o domingo (24).

O endereço de Amy virou ponto de homenagens dos fãs, que deixam flores e bilhetes no local.

Segundo o tabloide Daily Mirror, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para socorrê-la em seu flat. Em comunicado oficial, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou a morte da cantora.
- Quando chegaram ao local, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, declarado morto no local. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Nesta fase inicial, a morte está sendo tratada como 'inexplicável'.

O primeiro disco de Amy, Frank, foi lançado em 2003. Três anos depois, ela estourou com o álbum Back to Black, com hits como RehabBack to BlackYou Know I'm No Good.

Além da voz poderosa, a cantora ficou marcada pelos escândalos. A imagem de uma Amy desgrenhada, com maquiagem borrada e estado deplorável se eternizou em capas de revistas e de tabloides. Em 2008, ela foi filmada usando crack. Logo em seguida, foi internada em uma clínica de reabilitação, onde passou a ser vigiada 24 horas por dia.

As brigas com o marido, as gafes em shows e o histórico conturbado de uso de drogas e de álcool são indissociáveis da figura da artista. Nos últimos meses, segundo a imprensa local, a situação foi se agravando. Não bastasse, rumores davam conta de que ela estaria sofrendo de problemas cardíacos.

No mês passado, Amy cancelou turnê na Europa após ser vaiada em apresentação desastrosa na Sérvia.

amy
Amy Winehouse durante show em Florianópolis; cantora se apresentou no Brasil em janeiro deste ano

Repercussão 
Elogiada e prestigiada ao redor do mundo, Amy vai deixar um vácuo na música pop recente. De acordo com o produtor Carlos Eduardo Miranda é uma perda inestimável para a música, pois ela "abriu caminhos para uma música pop pouco estereotipada".
- Amy trouxe de volta à música pop algo de alma, de entrega que há muito não se via. Foi justamente esta entrega que a levou. É uma pena que uma carta marcada, que todo mundo já esperava, acontecesse de fato.

Nelson Motta, escritor e produtor musical, diz que há duas décadas não se via uma cantora como Amy.
- Ela é a melhor cantora que apareceu nos últimos 20 anos. Grande compositora e letrista, que apresentou a vida de forma confessional. Uma artista extraordinária, uma doidona como tantos que morreram aos 27 anos. A droga não dá talento a quem não tem. Amy é uma que morreu aos 27 anos, mas Keith Richards continua aí dançando. Isso não tem nada a ver.

O produtor Marco Camargo, que está fora do país, lamentou a morte e disse que o episódio mostra mais um grande artista sendo vencido pelo poder dos entorpecentes.
- Mais uma vez, o mundo das artes perdeu para o inferno das drogas.

EDITORAL/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário