domingo

Temporal mata seis em Pernambunco

Mais de 40 deslizamentos foram registrados nas últimas 48 horas Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana (PE)

enchente Recife
Ao menos seis pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado de Pernambuco neste fim de semana. O deslizamento de uma barreira no município Camaragibe, na região metropolitana de Recife, soterrou uma casa e quatro pessoas de uma mesma família morreram, de acordo com a Defesa Civil no estado.

No sábado (16), em Olinda, uma menina de 13 anos de idade não resistiu à força da correnteza e caiu em um bueiro e só neste domingo (17) o corpo foi encontrado. Nesta manhã, mais uma pessoa morreu vítima de um deslizamento de terra em um bairro da capital pernambucana.

Segundo a Defesa Civil, mais de 40 deslizamentos foram registrados nas últimas 48 horas, causando problemas em algumas rodovias da região. Um gabinete de crise está sendo formado hoje para avaliar a situação. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para as próximas horas é de tempo nublado e chuvas fracas a moderadas na maior parte do estado.

Na última semana de abril, mais de 50 municípios pernambucanos foram afetados por fortes chuvas que levaram nove cidades a decretar estado de calamidade pública. Cerca de 15 mil famílias foram desabrigadas ou desalojadas e duas mortes foram registradas.

EDITORAL/Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário