terça-feira

Chuvas continua causa destruição e morte em Pernambuco

  • A comunidade Baldo do Rio, em Goiana, zona da mata norte do Estado de Pernambuco, ficou alagada com as fortes chuvas
  • O número de mortos em Pernambuco passou de oito para nove pessoas. Uma mulher de 23 anos morreu em Recife após ter sido atingida por um deslizamento na capital, no domingo (17). O número de municípios atingidos também cresceu, de onze para doze. O município de Camutanga também foi incluído na lista da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco).
  • Os municípios mais atingidos são Recife, Olinda e Camaragibe, onde ocorreram as mortes. Foram registradas mais de 200 ocorrências - entre deslizamentos e pedidos de vistorias e lonas plásticas, especialmente em áreas de morros - somente entre as 7h e 11h do último domingo (17).

    A Defesa Civil de Pernambuco informou na manhã desta segunda-feira (18) que está monitorando as áreas de risco na região metropolitana do Recife. Moradores estão sendo retirados desses locais.

    Segundo último levantamento do órgão, 449 famílias estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 70 estão desalojadas (as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). Por enquanto, nenhuma cidade decretou situação de emergência.

    Em Olinda, no bairro de Aguazinha, um deslizamento matou duas crianças. Um outro deslizamento próximo ao km 3 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, soterrou uma casa na noite de sábado (16). Morreram Josefa da Conceição, seus dois netos e uma nora.
    Um outro deslizamento de barreira, ocorrido na manhã de domingo (17), no bairro de Vasco da Gama, zona norte do Recife, matou Rodrigo Firmino de Almeida, de 23 anos.
  • A ponte de Goiana, na BR-101 Norte, foi liberada na manhã desta segunda-feira (18). A estrutura estava interditada desde o último domingo (17), quando o rio que corta a cidade da zona da mata norte transbordou

  • Moradores de Baldo do Rio, na zona da mata norte do Estado, se arriscam nos barquinhos para conseguir se locomover

  • Deslizamento de terra na Vila Esperança, na Macaxeira, zona norte do Recife (PE), deixou uma pessoa morta

  • Jovem de 20 anos chegou a ser socorrida junto com sua filha, de 3 anos, mas não resistiu aos ferimentos. A casa dela ficou totalmente destruída
EDITORAL/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário